Sobre a Marca

Moda praia de Agustina Gutierrez se firma no cenário da estamparia nacional autoral

Originada de um trabalho final universitário, label de moda praia nacional destaca-se pela expertise em estamparia autoral incorporada em peças versáteis

Ricas em shapes e tonalidades exclusivas, as combinações de beachwear presentes na essência de Agustina Gutierrez fornecem uma nova visão de moda praia contemporânea. Com estampas autorais feitas em aquarela, AG se firma como uma das etiquetas atentas à união do conforto à elegância.

Criada a partir do trabalho de conclusão de curso na Faculdade Santa Marcelina (FASM), a portenha deu continuidade ao seu know-how em harmonizar a proporção de formas e cores ao acrescentar especialização em estamparia – elementos cruciais para garantir forma às peças da marca. Desde então, a estilista encontra-se em imersão profunda ao universo da moda praia, com foco total em elaborar uma releitura de padrões tradicionais através da criação de estampas inéditas e autorais, feitas originalmente pelas mãos da estilista.

Agustina permanece atenta, especialmente, a questão social, uma vez que colabora com um trabalho comunitário para a produção e acabamento de suas peças, promovido pela Entidade Obras Sociais do Jardim Clímax, em São Paulo. Fundada em 1984 pelos moradores da Favela do Bairro, a Entidade nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento global e participativo da comunidade, além de desenvolver atividades de vocação, saúde, alfabetização e assistência à infância e à juventude.

O desejo em não se apegar às tendências do mercado em conjunto com uma estamparia diferenciada tornou-se, eventualmente, carro-chefe da grife ao longo de sua trajetória – sobretudo, de sua primeira coleção inspirada no hotel The Wynn, em Las Vegas. Logo após, o universo do mundo de estamparia tomou conta das peças da marca. 

Hello You!

Junte-se a nossa lista de mailing